Ações da OAB

Lamachia participa de posse do novo presidente e da diretoria da OAB-SE

22 de janeiro de 2019

Brasília (DF) e Aracaju (SE) – O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, participou nesta segunda-feira (21), em Aracaju, da cerimônia solene de posse da nova diretoria da seccional sergipana, eleita para o triênio 2019-2021, que terá o advogado Inácio Krauss como presidente. Ele era vice na gestão anterior e venceu a disputa local para assumir o comando da OAB-SE pelos próximos três anos.

Também foram empossados os demais membros da nova diretoria: Ana Lúcia Dantas Souza Aguiar (vice-presidente), Aurélio Belém do Espírito Santo (secretário-geral), Andrea Leite de Souza (secretária-adjunta) e David Dias Garcez de Castro Dória (tesoureiro). Na mesma cerimônia também tomaram posse os membros da Caixa de Assistência, do Tribunal de Ética e Disciplina, Diretoria ESA e Conselho Estadual Jovem Advocacia da OAB-SE.

Lamachia destacou em seu discurso que a solenidade de posse marcava a conclusão de um trabalho exitoso. “Inicia-se então uma nova gestão, que renova o inderrogável compromisso da advocacia com a democracia. A partir de hoje, as senhoras e os senhores empossados se encarregam da honrosa missão de pugnar pela promoção da Justiça e pelo respeito aos quase 10 mil advogados militantes na seccional. Representar e defende a advocacia é tarefa que exige muito compromisso e dedicação, cheia dos desafios que alimentam nossa alma”, disse.

Ele citou que, em meio aos tormentosos tempos que o país atravessa, ganha mais evidência a atuação da advocacia. “São tempos que exigem coragem para enfrentar as forças da intolerância. Vivemos um dos momentos mais críticos, se não o mais crítico, da história nacional. Nossa união tem sido a arma para lidar com as turbulências, sempre com disposição ao diálogo e ao entendimento”, afirmou.

Lamachia também lembrou momentos de atuação decisiva da Ordem ao longo de sua gestão, como na cassação do ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha, nas deliberações pelos pedidos de impeachment de Dilma Rousseff e Michel Temer, e no requerimento de quebra de sigilo da delação do ex-senador Delcídio do Amaral. Da mesma forma, recordou conquistas legislativas obtidas pela atuação da OAB com benefícios à advocacia e à cidadania.  

O novo presidente da seccional de Sergipe, Inácio Krauss, conclamou em seu discurso o apoio e a união da classe como requisito imprescindível para a entidade permanecer evoluindo através de uma gestão democrática, plural, atuante e efetiva. “Vamos precisar de todos e todas. Chegou a hora de construir novos caminhos e de pensarmos no que nos une e não no que nos divide. Chegou a hora de superar as diferenças para manter conquistas obtidas e promover os avanços que a advocacia tanto anseia e necessita”, afirmou.

Inácio asseverou batalhas que serão prioritárias à OAB-SE, como a defesa das prerrogativas; a luta pela criminalização do exercício ilegal da profissão; a reivindicação de digno tratamento à classe; o combate contra honorários aviltantes; a defesa do Exame de Ordem, entre outros. 

O dirigente ponderou que a crise econômica e política, que assola o país, restringe a geração de postos de trabalho e reduz a renda, exige equilíbrio das instituições representativas da sociedade, incluindo a OAB. “A ideologia da Ordem é a Constituição Federal”, asseverou.

Com informações da OAB-SE


Vídeos em Destaque

Receba o informativo

Cadastrar

Conselho Federal da OAB

Conselho Federal da OAB SAUS Quadra 5, Lote 1, Bloco M Brasília, DF - CEP 70070-939 Fone: (61) 2193-9600

www.oab.org.br