Ações da OAB

Nota de repúdio aos atos racistas de estudantes da PUC-RJ

7 de junho de 2018

Brasília (DF) – A diretoria nacional da OAB, juntamente com a Comissão Nacional da Verdade da Escravidão Negra no Brasil, vêm a público repudiar com veemência o ato racista praticado por estudantes de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) contra alunos negros, durante jogos jurídicos realizados na cidade de Petrópolis.

Confira a íntegra da nota abaixo (ou clique aqui para acessá-la em formato pdf):

NOTA CONTRA O RACISMO NOS JOGOS JURÍDICOS DA PUC-RJ

A Diretoria do Conselho Federal da OAB, por intermédio da Comissão Nacional da Verdade da Escravidão Negra no Brasil – CNVENB/CFOAB vem a público manifestar repúdio ao crime de racismo ocorrido na cidade de Petrópolis-RJ, durante os jogos jurídicos realizados nos dias 02 e 03 de junho de 2018 contra estudantes negros do curso de direito.

Diante disso, solicitamos à Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro apuração dos fatos em razão da conduta dos envolvidos no caso em tela, com as respectivas sanções, a fim de evitar novos casos.

Brasília, 06 de junho de 2018.

Vídeos em Destaque

Receba o informativo

Cadastrar

Conselho Federal da OAB