Ações da OAB

OAB em Movimento: Confira as principais notícias do período entre 17 e 25 de janeiro

25 de janeiro de 2019

Brasília - Confira a seção OAB em Movimento desta semana, que apresenta as principais notícias da advocacia e da cidadania protagonizadas pela Ordem. Na pauta, está o balanço de conquistas legislativas obtidas pela gestão nacional da OAB que se encerra no próximo dia 31. 

Também vale destaque para a presença do presidente Claudio Lamachia nas posses de novos dirigentes nas Seccionais do Paraná, Pará, Roraima, Tocantins e Mato Grosso do Sul, entre outros assuntos.

Balanço das conquistas legislativas da OAB à advocacia e à cidadania

A gestão do Conselho Federal da OAB que se encerra no próximo dia 31 de janeiro será lembrada, certamente, como uma das que mais contribuiu com efetivos avanços legislativos no tocante ao exercício profissional da advocacia. Foi feito um amparado das vitórias alcançadas em âmbito legislativo e o que de fato cada uma delas significou para advogadas e advogados brasileiros, que hoje são mais de 1,1 milhão de profissionais indispensáveis à administração da Justiça. Leia mais. 

Presidente Claudio Lamachia prestigia posses em várias Seccionais

O presidente nacional da OAB participou, no período, das solenidades de posse das novas diretorias nas Seccionais do Paraná (veja como foi), do Pará (veja como foi), de Sergipe (veja como foi), de Roraima (veja como foi), de Tocantins (veja como foi) e do Mato Grosso do Sul (veja como foi).  

Justiça atende OAB e postagem ofensiva é excluída

A Justiça Federal acolheu pedido liminar feito pelo Conselho Federal da OAB e pela OAB-SC em ação civil pública movida por dano moral coletivo contra um empresário que postou mensagens ofensivas à advocacia em suas contas no Facebook, no Instagram e no Twitter, sob pena de multa diária. Leia mais. 

Artigo: A dignidade dos honorários da advocacia

O portal Migalhas publicou, na quarta-feira, dia 23, o artigo "A dignidade dos honorários da advocacia" de autoria do diretor-tesoureiro do Conselho Federal da OAB, Antonio Oneildo Ferreira. Nele, o dirigente ressalta o caráter alimentar da verba honorária e alerta para os riscos do aviltamento. Leia mais. 


Vídeos em Destaque

Receba o informativo

Cadastrar

Conselho Federal da OAB

Conselho Federal da OAB SAUS Quadra 5, Lote 1, Bloco M Brasília, DF - CEP 70070-939 Fone: (61) 2193-9600

www.oab.org.br