Ações da OAB

OAB-GO intervém em ação para garantir pagamento de honorários a advogado

14 de novembro de 2017

Goiânia (GO) - A Comissão de Valorização dos Honorários e da Remuneração Salarial dos Advogados (CVHA) da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO), representada pelo presidente, José Mendonça Carvalho Neto, vice-presidente, Eduardo Alves Cardoso Júnior,  e secretário, Daniel Augusto Pereira Netto, interveio como Amicus curiae em recurso apresentado por um advogado solicitando pagamento de honorários advocatícios em ação de desapropriação de terras.

O advogado do processo apresentou em juízo o contrato de prestação de serviços advocatícios e requereu o destaque dos honorários contratuais pactuados com o cliente. No entanto, o juiz indeferiu o pedido alegando que a ação ainda estava na fase inicial e o valor a ser pago ao advogado corresponderia a quase 80% do valor total dos honorários.

Por meio de recurso de agravo de instrumento, a CVHA requereu liminarmente que fosse retido a título de honorários o percentual de 10% sobre o valor da indenização que seria destinada ao cliente, conforme fixado em contrato.

Com o deferimento da liminar interposta, o advogado garantiu o destaque do percentual acordado referente ao recebimento de seus honorários.?

Vídeo em Destaque

Receba o informativo

Cadastrar

Conselho Federal da OAB

Conselho Federal da OAB SAUS Quadra 5, Lote 1, Bloco M Brasília, DF - CEP 70070-939 Fone: (61) 2193-9600

www.oab.org.br