Ações da OAB

OAB-PI reinaugura Sala dos Advogados no Fórum de Corrente

13 de novembro de 2017

Teresina (PI) - Na manhã desta sexta-feira (10), o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Chico Lucas, esteve em Corrente para participar da inauguração do Fórum da Comarca e reinaugurar a Sala dos Advogados Cecília Maciel Assenço, instalada no local. A solenidade contou com a presença de dirigentes da Instituição, familiares da homenageada e da advocacia local.

Gilmar de Maciel Assenço, pai da advogada e ex-juíza conciliadora Cecília Maciel Assenço (in memoriam), que dá nome à sala, agradeceu a homenagem, a ampliação e melhoria do espaço. O presidente da Subseção de Corrente, Ismael Paraguai, afirmou que a homenageada marcou a história da advocacia local e demonstrou a satisfação de, a partir de agora, poder contar com um local digno para o exercício da advocacia.

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Erivan Lopes, declarou que o novo espaço cedido à OAB-PI demonstra a parceria e o respeito que o judiciário tem por instituições como a OAB, o Ministério Público e a Defensoria Pública. “O judiciário só funciona nessa parceria, com essa compreensão. Então, nós oferecemos esse conforto para que os advogados possam vir para as audiências, participar com a segurança necessária, que é a prerrogativa deles”, comentou.

O Governador do Estado, Wellington Dias, visitou a sala e se disse satisfeito em testemunhar a integração de importantes instituições, como a OAB e o TJ-PI. Para ele, quem ganha com isso é a sociedade, além da advocacia local. “A presença de um local moderno e adequado para os advogados ao lado da defensoria, do ministério público e do judiciário acredito que é uma comemoração que fazemos, por conta dessa integração”, declarou.

Chico Lucas destacou que a OAB-PI tem buscado, continuamente, junto ao Tribunal de Justiça melhorias para o judiciário e que já é possível sentir grandes avanços em relação à prestação jurisdicional, especialmente da região Sul do Estado. “Em relação à justiça de Corrente, nós entendemos que as coisas ainda estão longe do ideal, mas estão caminhando. Temos buscado visitar todas as Comarcas do Estado para conhecer as dificuldades da classe e propor solução à presidência do Tribunal, e muitas delas já foram acolhidas. Acreditamos que esse é o caminho”, finalizou Chico Lucas.

Vídeo em Destaque

Receba o informativo

Cadastrar

Conselho Federal da OAB

Conselho Federal da OAB SAUS Quadra 5, Lote 1, Bloco M Brasília, DF - CEP 70070-939 Fone: (61) 2193-9600

www.oab.org.br