Ações da OAB

Prêmio de valorização do MP tem categoria exclusiva para advogados

21 de fevereiro de 2019

Pela segunda vez, o Prêmio República de Valorização do Ministério Público, organizado pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), terá uma categoria exclusiva para inscrições de advogados.

Desde a edição de 2018, a premiação passou a receber inscrições para a categoria destinada a premiar trabalhos de advogados em temas de direitos coletivos.

Podem ser inscritos, segundo o regulamento, trabalhos como ações civis públicas de associações, ações civis populares, mandados coletivos e outras atuações nas áreas de meio ambiente, direitos humanos, consumidor, comunidades tradicionais, eleitoral, combate à corrupção, defesa do patrimônio público, constitucional, controle Externo da atividade policial e sistema prisional.

O ex-presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Marcus Vinicius Furtado Coêlho integra o júri que avaliará os projetos inscritos. Também fazem parte do júri os ministros do Superior Tribunal de Justiça Mauro Campbell e Herman Benjamin, além da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, o conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público e procurador regional da República Silvio Amorim e o presidente da ANPR, José Robalinho Cavalcanti.

O prêmio tem outras 9 categorias para trabalhos de integrantes do MP, uma para jornalistas e outra para iniciativas de responsabilidade social aberta a toda a sociedade civil.

O site do prêmio disponibiliza mais informações e as fichas de inscrição.

Vídeos em Destaque

Receba o informativo

Cadastrar

Conselho Federal da OAB

Conselho Federal da OAB SAUS Quadra 5, Lote 1, Bloco M Brasília, DF - CEP 70070-939 Fone: (61) 2193-9600

www.oab.org.br